FAQ – My Beer Class Cursos

FAQ

Como funcionam os módulos?

O curso do My Beer Class é modular, ou seja, você pode adquiri-los e realizá-los individualmente de acordo com sua disponibilidade financeira e de tempo. Cada curso possui o seu próprio certificado de conclusão, o qual é fornecido após a realização de uma avaliação no formato de múltipla escolha.

Que conteúdos vou aprender?

Dentro de cada curso do My Beer Class, você encontra conteúdos de formatos variados, incluindo vídeos com apresentação geral do estilo e rótulos que são referência para ele e descritivos textuais detalhados com história, características sensoriais, formas de serviço, dicas de harmonização, citações de profissionais renomados, reprodução na íntegra de guias de cerveja, entre outros conteúdos que possam contribuir para o seu aprendizado sobre aquele estilo.

 

Preciso de um computador ou posso estudar pelo celular?

A plataforma do My Beer Class é online e totalmente adaptativa, ou seja, tudo o que você precisa para aprender sobre o universo cervejeiro é estar conectado à internet. O acesso acontece pelo navegador, permitindo que seus estudos aconteçam tanto do computador quanto por celulares (smartphones) e tablets.

 

Os cursos possuem certificados? E eles têm autenticação?

Todos os cursos possuem certificados individualizados, atestando o seu conhecimento sobre aquele estilo. O certificado é emitido após realização de avaliação no formato de múltipla escolha, tendo como nota mínima exigida 70% de acertos.

 

E se eu ficar com dúvidas? Como funciona o suporte?

Em caso de qualquer dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail faleconosco@clubedomalte.com.br ou ligue para (41) 3029.0077. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 9h às 18h.

 

Como os cursos do MBC podem ajudar minha experiência cervejeira?

O propósito do My Beer Class é fazer com que a sua experiência ao degustar cervejas seja aprimorado por meio do conhecimento. Saber a história do estilo, quais características sensoriais são esperadas para ele, a forma correta de servir (caso exista algum procedimento específico), o copo ideal a ser usado, com que pratos harmonizar, entre outros detalhes, permite que você saiba o que esperar da breja que está no seu copo, explorando ainda mais os aromas e sabores que ela pode proporcionar.

 

Por quanto tempo tenho acesso aos cursos?

O prazo é de 1 (um) ano, em que o aluno poderá utilizar os materiais disponíveis de conteúdo e fazer o texto final.

A compra de um módulo dá acesso somente a ele?

Sim, os cursos disponibilizados no My Beer Class são modulares, ou seja, você pode adquiri-los e realizá-los individualmente de acordo com sua disponibilidade financeira e de tempo. Cada curso possui o seu próprio certificado de conclusão, o qual é fornecido após a realização de uma avaliação no formato de múltipla escolha.

 

Posso fazer o download dos cursos adquiridos?

Não, a plataforma do My Beer Class é online e totalmente adaptativa, ou seja, tudo o que você precisa para aprender sobre o universo cervejeiro é estar conectado à internet. O acesso acontece pelo navegador, permitindo que seus estudos aconteçam tanto do computador quanto por celulares (smartphones) e tablets. Pontualmente, cursos específicos podem conter algum material que pode ser salvo, possibilidade essa que será devidamente informada quando existente.

 

Como faço para ter acesso a todos? Existe algum plano mensal ou anual?

Os módulos são liberados mensalmente. A partir do momento que o pagamento é confirmado e o aluno tem acesso ao material, ele ficará disponível por 1 (um) ano. Por ser uma assinatura, todo mês a cobrança do cartão será feita na mesma data.

 

Quais são as formas de pagamento?

O pagamento da assinatura é possível somente com cartões de crédito. Nosso sistema de pagamento assegura que todas as etapas da transação aconteçam em um ambiente seguro, garantindo a confidencialidade de seus dados. Nosso sistema não armazena dados comprometedores de seu cartão.

O sistema também oferece uma grande vantagem: a cobrança é recorrente. Ou seja, ele vai cobrar, todos os meses, automaticamente o valor da sua assinatura, sem comprometer o limite do seu cartão de crédito.

Importante: a data da cobrança será feita, todos os meses, no dia em que você realizou sua assinatura.
Devido a recorrência mensal no pagamento da assinatura, não é permitido que o mesmo seja realizado com cartão virtual, pois esse tipo de mecanismos digital possui curto prazo de validade do código de segurança, podendo ocasionar o não processamento dos pagamentos dos meses seguintes da assinatura.

 

 

Posso compartilhar a minha conta?

Não, a conta de usuário no MyBeerClass é de uso individual e intransferível, conforme descrito nos Termos de Uso apresentado no processo de cadastro na plataforma. Caso identificada a prática de compartilhamento de conta, o usuário originalmente cadastrado pode ter sua conta finalizada, ser notificado e responder judicialmente nas medidas cabíveis.

 

Já efetuei o pagamento, mas não consigo acessar o curso?

Caso você esteja encontrando dificuldade para acessar um curso que já teve o pagamento efetivado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail faleconosco@clubedomalte.com.br ou ligue para (41) 3029.0077. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 9h às 18h.

 

 

Não estou conseguindo realizar o pagamento, o que eu faço?

Caso você esteja encontrando dificuldade para efetuar um pagamento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail faleconosco@clubedomalte.com.br ou ligue para (41) 3029.0077. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 9h às 18h.

 

 

Estou com problemas de acesso, como peço ajuda?

Caso você esteja encontrando dificuldade para realizar seu login e acessar a plataforma do My Beer Class, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail faleconosco@clubedomalte.com.br ou ligue para (41) 3029.0077. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 9h às 18h.

 

Encontrei um erro ou problema, como faço para notificar vocês?

Caso você tenha encontrado algum problema com a plataforma do My Beer Class, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail faleconosco@clubedomalte.com.br. Para facilitar a identificação do erro, detalhe o ocorrido o máximo possível e encaminhe capturas de tela ou fotos que exibam a mensagem apresentada ou o momento do problema. Assim nossa equipe pode realizar as correções necessários de maneira mais ágil.

Como faço para cancelar a minha assinatura?

O cancelamento da sua assinatura deve ser solicitado pelo telefone (41) 3029-0077, informando seu nome, CPF e o motivo do cancelamento. Essa solicitação deve acontecer pelo menos 7 dias antes da data da nova cobrança, para que todos os procedimentos de cancelamento possam ser realizados.

Caso o cancelamento seja realizado após o pagamento do seu próximo recebimento, fique tranquilo que terá ainda mais uma assinatura para receber no caso do pacote Full.

Atenção: quando o cancelamento for realizado, você receberá um e-mail de confirmação do procedimento. Caso não tenha recebido essa mensagem após os sete dias, verifique se tal e-mail não caiu na caixa de spam. Se, mesmo assim, não recebeu tal confirmação, entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento.

 

SMART

Sim, é possível enviar outros produtos adquiridos em nosso site junto a sua assinatura através do frete SMART. Atente-se a data das compras com frete SMART, pois caso sua caixa já esteja em produção, seu pedido pode ser enviado só no mês subsequente. O custo para o envio dos itens extras junto a assinatura será grátis ou com valor reduzido.

 

Em caso de problema com o meu pedido, o que faço?

Atraso no recebimento:

Primeiramente, certifique-se quanto às informações do funcionamento do ciclo do nosso programa de assinaturas. Caso não tenha recebido a sua assinatura ou esteja extrapolado o prazo de entrega, fique à vontade para entrar em contato conosco através da nossa Central de Atendimento.

Avaria ou violação no produto/embalagem:

Os kits são enviados em caixas mais resistentes e com colmeias separadoras para que os produtos não se choquem um com o outro. Porém, nossos produtos são frágeis e, infelizmente, estão sujeitos a sofrer avarias. Caso seja constatado alguma avaria em seu pedido, pedimos que proceda da seguinte forma:

a) Não recuse a mercadoria. Mesmo percebendo a avaria, receba o produto, pois a possibilidade do dano total da sua caixa é pouco provável e, nesse caso, você pode aproveitar os demais itens de sua compra enquanto solucionamos o problema dos itens avariados para você.

Importante: assim que receber a mercadoria, faça uma ressalva no protocolo de recebimento da transportadora, relatando que recebeu o pedido com avaria.

b) Abra sua caixa com muito cuidado e verifique o que avariou.

c) Tire fotos dos produtos avariados em sua caixa e envie, em até 72h após o recebimento, para o nosso canal de atendimento através do e-mail faleconosco@clubedomalte.com.br, relatando quais produtos sofreram a avaria. Vamos providenciar a melhor forma de ressarcimento para você, pode ficar tranquilo em relação a isso. Seu e-mail será respondido em até 72 horas úteis.